Newsletter, digite seu e-mail

Suggestologia & LOZANOV METHOD

Suggestologia & LOZANOV METHOD

A Suggestologia é uma nova “logia” inventada pelo Dr. Lozanov. Foi reconhecida em 10978 pela UNESCO … como a melhor metodologia de aprendizagem do mundo …. ( PARECER DA UNESCO – CLIQUE AQUI ).

É um gênero inteiramente novo de expansão da mente. Na Bulgária, acompanha sempre a parapsicologia. A Suggestologia é o estudo científico da sugestão. É um método de atingir e utilizar as reservas, poderes e capacidades desconhecidas da mente humana. Imbrica-se na parapsicologia. Quando se veem diante de uma ocorrência paranormal, muitos cientistas recorrem à explicação genérica, que não explica coisa alguma: “É sugestão”. Lozanov decidiu examinar essa “chamada sugestão” e tentar descobrir como funciona. Através de extensas pesquisas experimentais, descobriu leis da sugestão, que aplicou em muitos campos, desde a medicina até a educação. A Suggestologia não é hipnose.

O conhecimento da Suggestologia nos instrumentaliza para atingirmos as metas que estabelecemos nas nossas vidas! E vivemos em busca do sucesso em nossas vidas. Precisamos ter resultados para sermos valorizados. Isso aprendemos desde que nascemos: é o bebê mais bonito, a criança mais inteligente, a mais precoce. E nós vivemos constantemente correndo atrás desse MAIS!

“Referindo-se ao que já revelou, em parte uma pesquisa sumamente prática que se processa em seu instituto, Lozanov sustenta: – As novas ciências da parapsicologia e da Suggestologia têm inúmeras aplicações práticas. Os fenômenos parapsicológicos podem ser aplicados à pedagogia; podem superar as barreiras da língua; podem auxiliar a reabilitação, corrigindo defeitos da elocução, da audição, da visão, assim como a psicologia e a medicina; podem fornecer-nos novos e riquíssimos materiais para nos familiarizarmos com possibilidades secretas e desconhecidas da personalidade humana.

(66)http://bvespirita.com/Experi%C3%AAncias%20Ps%C3%ADquicas%20Al%C3%A9m%20da%20Cortina%20de%20Ferro%20(Sheila%20Ostrander).pdf

(Excertos do livro a ser publicado Suggestopedia – Reservopedia Teoria e Prática da Pedagogia Libertadora Comunicativa – Estimuladora sobre o nível de reservas da Mente Humana)

Entendemos que a sugestão faz parte da nossa vida e que estamos em constante processo de interação com tudo que está à nossa volta. A sugestão exerce um papel preponderante na vida em comunidade. O ambiente social, com seus variados requerimentos para os membros da sociedade, impõe uma subordinação do indivíduo. O tecido social exerce uma forte influência sugestiva, de uma maneira inconsciente, não só através da pressão imposta pelo poder da coletividade, mas também por normas e condutas amplamente adotadas e aceitas, que vão se cristalizar no indivíduo, moldando sua conduta.

A Suggestologia de Lozanov, inspirada na Ioga, adaptada às nossas necessidades modernas, é uma forma genuína de expansão da mente. É revolucionária – evolucionária.

A Suggestologia é um método de atingir e utilizar as reservas, poderes e capacidades desconhecidas da mente humana (essência).

De acessar a verdadeira essência.

Suggestologia e sugestões

Em cada comunicação, em cada pensamento, em cada sentimento, em cada percepção e em toda atividade mental, existe um, complexo claro centro de experiências e de muitas, experiências de fundo periféricos. Na percepção da fala, por exemplo, o conteúdo ou o pensamento de base tendo a especificidade da mensagem desce no centro das atenções e consciência onde ele é submetido a uma análise crítica e processamento lógico. Mas não só reage com o significado específico de expressão, mas a um conjunto complexo de acompanhamento e, em alguns casos, precedendo ou não a estímulos específicos para esta intervenção seguinte. O número desses estímulos não específicos (e na maioria das vezes eles são percepções periféricas) é inconcebivelmente grande – gestos, a marcha, expressões faciais, expressões dos olhos, dicção, entonação, e uma série de movimentos ideomotores imperceptíveis à consciência. As percepções periféricas estão flutuando – quando elas passam para a consciência já não são percepções conscientes periféricas, mas sim ordinárias.

Nós também incluímos no campo de estímulos não específicos dos componentes ambientais, o nível de prestígio do orador, o estado fisiológico e psicológico da expectativa do destinatário, bem como seus / suas necessidades biológicas, em geral, tudo o que naquele momento está relacionado com as palavras que são faladas e é emitido inconscientemente, com vontade incontrolável. Esses estímulos não específicos, se sincronizados, podem desempenhar algum papel sugestivo, alterando o poder das palavras e, servindo como controle para a sua autenticidade. A conclusão que pode ser tirada é que a sugestão é uma parte constante e indivisível de todo o processo comunicativo. Em alguns casos, pode aumentar o poder das palavras, em outros, pode diminuí-la, mas ela sempre participa da vida mental e emocional do homem ao se comunicar.

A Suggestologia, que temos vindo a desenvolver, é a ciência de que tipo de sugestão que na verdade nos liberta do condicionamento negativo anterior. Com este tipo de sugestão a informação é procurada e absorvida com expectativa, sem coerção e controlada pelas percepções periféricas harmoniosamente organizadas.

Percepções periféricas (ou seja, os chamados sinais fracos) de qualquer tipo são de particular importância para este tipo de comunicação. Percepções periféricas subliminares são incontroláveis ​​pela vontade. Estes sinais fracos são emitidos pelo professor prestigiado treinado e organização geral do processo de ensino, e eles são absorvidos inconscientemente pelos alunos (ou os pacientes se aqueles se referem a psicoterapia). Essas percepções periféricas garantem absolutamente a autenticidade da ligação ou o acesso ao objetivo – de -valias para possibilitar a aprendizagem excepcionalmente rápido (ou cura, no caso da psicoterapia). Seria impossível para um professor para revelar reservas durante todo o processo de ensino, ou seja, a aprendizagem como um mínimo de 2 a 3 vezes mais rápida e melhoraté 5 a 10 vezes mais rápida e melhorsem lição de casa importante, sem fadiga e, além disso, com um efeito favorável sobre a saúde dos alunos e clima social no grupo, a menos que ele tenha certeza de que essas reservas de estudantes que, de fato existe. Esse é um axioma, pois as percepções periféricas revelam a verdade. Torna-se assim evidente que Suggestologia, constituem uma verdadeira ciência que se opõe a qualquer coação, nenhuma hipnose ou sugestão comandante manipuladora. Fonte: http://dr-lozanov.com/en/en1.htm